domingo, 29 de janeiro de 2012

Pense nisso!


Hoje recebi um e-mail, daqueles mil pps que recebo mas nunca abro. Esse, excepcionalmente abri, porque o remetente nunca me manda esse tipo de arquivo, então, resolvi dar um certo crédito!!!

Era um texto chamado "O sonho dos ratos", do Rubem Alves que conta a história de uns ratinhos que viviam reprimidos por um gato, sonhando com um queijo imaginário que, conforme era comido, crescia ao invés de diminuir. Em determinado ponto, o gato some e eles vão atrás do queijo e percebem que ele não cresce, mas se acaba com o tempo e então, o que era união torna-se conflito. O último parágrafo do texto é assim:

"Os ratos magros nem mais conseguiam perceber a diferença entre o gato de antes e os ratos de agora. E compreenderam, então, que não havia diferença alguma. Pois todo rato que fica dono do queijo vira gato. Não é por acidente que os nomes são tão parecidos."

Muito bem escrito, o texto me remeteu ao antigo livro de "A Revolução dos Bichos" de George Orwell, publicado em 1945, no qual, bem resumidamente, os animais resolvem fazer uma revolução, para dominar a Fazenda em que moram.
Depois de muitas lutas, os Porcos terminam no Poder, andando sobre duas patas apenas e, o último parágrafo de texto diz:

“As criaturas olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.”

É gostoso ver como este tipo de texto não envelhece! Não importa o tempo, aqueles que chegam ao Poder acabam se corrompendo ou fazendo "pacto com o diabo", como já afirmou o nosso lider!

O que precisamos é ter conhecimento que o queijo não cresce conforme consumido! Muito pelo contrário!!!
O crescimento do nosso município e a melhoria das condições de vida aqui dependem de muito esforço... de união... não existe milagre em 4 anos... as poucas melhorias que tivemos são fruto da política econômica implementada com base na honestidade e capacidade de ser lider, cargo este que pode ser dado a muitos mais poucos se destacam.

E, por favor, eu imploro, não escolham o caminho mais fácil de dar o peixe. Ensinem o povo a pescar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário