domingo, 20 de outubro de 2013

A VERDADE QUE DÓI NA JACAREZADA DO BREJO FORTE E UNIDO.

Amaro Xavier
há 24 minutos · 
Coluna do arrependido II 
Vale tudo para atingir um objetivo?

Certa vez perguntei a um grande empresário se valia a pena fazer de tudo para atingir os seus objetivos? Ele me respondeu que antigamente poderia ter sido assim, mas o tempo mostrou que nem sempre valia a pena fazer tudo para atingir determinados objetivos, pois muitas vezes passávamos por cima de nosso caráter, nossa dignidade, nossa honra para resultados que nem sempre são tão proveitosos. Sacrificamos família, saúde, amigos e o principal, nossa alma, para fazermos caprichos ou desejos que na prática não representam nada.
Olhando para a situação de Brejo da Madre de Deus vemos que uma figura, conhecida das páginas policias do estado, que governou a cidade por 8 anos e teve 5 contas rejeitadas pelo TCE, e 3 aprovadas com ressalvas. Ou seja, fez um péssimo governo, aliás, ele nem governou, afinal quem governava era Carol Traumaturgo, Tadeu de Sândi, Manan, Carga Pesada e Fátima Sales. Estas pessoas tiveram bons dias, e aproveitaram bem o dinheiro fácil que circulou por estes anos de desmando.
Perdendo a eleição de 2008, Asfora viu todos os seus privilégios, que incluíam até o pagamento do caseiro de sua casa pela prefeitura, se desfazerem. Sem prestigio, sem dinheiro, sem amigos influentes, Asfora começou a sentir falta do poder, então resolveu fazer de tudo para retornar ao poder, passando por cima de tudo e de todos. Sem se preocupar com a população, que para ele nunca foi motivo de perda de sono ou fio de cabelo branco. Investiu muito na eleição, as não foi suficiente para vencer Dr. Edson, que fez um ótimo governo, com muitas obras e ações em beneficio da população. Mesmo gastando rios de dinheiro na compra de votos, Asfora perdeu mais uma vez. Porem não se conformou e resolveu mudar o foco, investindo na justiça. Moveu céus e teres, comprou consciências e sentenças e conseguiu afastar Dr. Edson da prefeitura, mesmo de forma irregular e de maneira sórdida, inescrupulosa e fazendo barbaridades nos bastidores, coisas que até o diabo sentiria vergonha do que ele fez.
Porém ele fez, e fez muito, que não nos cabe falar aqui e agora, mas que as pessoas que tiveram conhecimento dos fatos ficaram aterrorizados. Até mesmo o advogado dele, pessoa respeitável do meio jurídico, se surpreendeu com a atitude dele que sempre queria ir além, e mais, e mais profundo, até chegar as profundezas. Mais raso possível que um ser humano poderia chegar, e para que? 
Está é a mais absurda de todas as perguntas, para que ele fez tudo isso? Seriam pelos 39 milhões do Fundeb que serão repostos a partir do ano que vem? Seria pelos diversos cargos que ele poderia nomear para ficar a disposição dele? Seriam pelos outros milhões que poderiam ser desviados através de licitações fraudulentas que teriam como especialidade Tadeu de Artur Mororo? Seria pelo ego e pela busca de poder? Com certeza não foi pelo povo, nem pela preocupação com o futuro de nossa cidade. O que percebemos é que Asfora fez o que fez por vaidade, e por causa dela que ele vai continuar seu caminho para a perdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário