domingo, 20 de outubro de 2013

AGORA É ROBERTO, COM DIREITO A TRATAMENTO VIP!


Amaro Xavier
há 10 minutos

Coluna do Arrependimento 

Estou iniciando hoje estas colunas para falar de um arrependimento que não é meu, mas de uma cidade, de um município inteiro. Ainda não clareava o dia quando recebi uma ligação aterrorizada de um primo meu aos gritos:
“Roberto venceu, venceu. Com mais de 2 mil votos, agora vou ter aquele emprego de novo, vou melhorar minha vida”, dizia um iludido primo meu lá de Brejo, no caso ele mora em Fazenda Nova. Respondi:
- Parabéns, primo! Tomara que a cidade melhore e todos possam ganhar muito mais do que nesses anos de Dr. Edson, que para mim foi o melhor prefeito dos últimos anos”.
Ele concordou comigo, “ mas o candidato não era Dr. Edson, se fosse votava nele, mas agora é Roberto”.
Finalizamos a ligação, ele eufórico, assim como muitos brejenses que achavam que estavam colocando na prefeitura uma pessoa diferente. De uma hora para outra esqueceram do que Asfora tivera feito nos 8 anos de desmando, perseguição, desvio de verbas, o caso da secretária de educação que colocou 200 mil na conta da filha, os espancamentos a luz do dia, assassinatos mentirosos atribuídos a capangas de Asfora sem resolução, insegurança, saúde sem médicos e sem estrutura, estradas sem manutenção, abandono dos distritos, ausência do burgo mestre, cidade parada, sem avançar, sem desenvolvimento.
Aquele ritmo de obras que a cidade estava acostumada com dr. Edson, de uma hora para outra desapareceu, até as obras da Compesa parece que pararam. Enfim, o retorno de Roberto Asfora representou um caos, verdadeira bomba atômica numa cidade que já respirava outros ares e começava a entrar num ritmo de desenvolvimento. O comercio parou, as pessoas vivem apreensivas, os serviços pioraram, a insegurança aumentou, a educação, orgulho e vitrine do Governo Dr. Edson, virou piada, feita por amadores, vem piorando, e podem apostar, teremos um péssimo resultado na prova Brasil desse ano. Perseguição. Maus tratos, descaso... Carro do lixo levando carne para a população de São Domingos, um escândalo, mais um dos inúmeros que virão com Asfora. O caso Friboi, como ficou conhecido o caso, levou a demissão do secretário de agricultura, o primeiro em menos de um mês, outro recorde negativo para Asfora.
Nos primeiros 2 meses de gestão ele se limitou a despachar do Shopping Difusora de Caruaru, veio a Brejo apenas 3 vezes, nenhuma a São Domingos e apenas 4 vezes a Fazenda Nova que foi delegada ao comando de Carga Pesada, meu Deus, que gosto????
Enfim, o que vemos hoje é que, com exceção dos poucos privilegiados que conseguiram um emprego, o restante da população está indignada com a forma que a cidade vem sendo administrada, e a insatisfação com Asfora só cresce. Tememos pelo futuro de nossa cidade, um homem que fez o que fez para chegar ao poder e fazer isso que vem sendo feito, só nos resta perguntar uma coisa: Por que ele queria tanto a prefeitura? Por ego pessoal, para encher mais os bolsos ou simplesmente buscar o poder?
Enquanto ao meu primo, continua esperando o emprego que vai mudar a vida dele. Coitado, assim como muitos brejenses foram enganados mais uma vez por Asfora, que prometeu empregos a todos, mas foram muito poucos que conseguiram. Mas todos sabiam o que esperar dele, não está acontecendo nada diferente do combinado. Triste cidade, de cabeça baixa, humilhada, enganada, explorada, mal tratada, roubada, miserável e com um futuro negro, ou amarelo, como queiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário