terça-feira, 8 de outubro de 2013

COMITIVA BREJENSE PEDE MAIS SEGURANÇA PARA O MUNICÍPIO QUE JÁ VIVE UM CAOS APÓS 69 DIAS DE BREJO FORTE E UNIDO!


A comitiva apresentada pelo líder do governo na ALEPE Waldemar Borges mostrou a real situação do município 

Atendendo um pedido do Vereador Manoel Bento, o Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco Waldemar Borges, solicitou uma audiência em caráter de urgência com o Secretário de Defesa Social Dr. Wilson Damazio. No encontro que aconteceu no final da tarde desta segunda feira (07/10), a comitiva brejense mostrou ao secretário os problemas que a população de Brejo da Madre de Deus vem enfrentando com o crescimento da violência em todo Município.


O Vereador Manoel Bento, falou que uma onda de assaltos em Fazenda Nova, Brejo e em quase todos os recantos do município vem deixando a população amedrontada. Manoel, pediu para o secretário procurar uma solução imediata para que a paz volte a fazer parte da rotina do município. “O povo do Brejo nos encontra nas ruas e pede desesperadamente que façamos algo para diminuir a violência. O povo pede mais polícias e viaturas. Brejo não pode continuar como está” disse Manoel  Bento esperançoso por dias mais tranquilos.

O Vereador e Presidente da Câmara de Brejo Hilário Paulo, destacou o aumento do número de homicídios no Distrito de São Domingos e adjacências. Hilário, assim como toda comitiva falou também de sua preocupação com a retirada do pelotão especializado de São Domingos.

O Vereador Flávio Diniz relatou que na sede do município está ocorrendo assaltos a estudantes e que muitas das vítimas não prestam queixas temendo represaria ou mesmo por não acreditarem em uma solução.

O comerciante Rubem Nunes (Rubinho), disse que anda constantemente na região e que o povo não entende o porquê a criminalidade cresceu, mesmo sabendo que a polícia vem procurando atender a demanda da região. Opinião esta relatada por toda comitiva que acredita no trabalho da polícia.


O Deputado Waldemar Borges, falou que os números dos últimos meses que a secretaria tem em mãos, deixa claro que o município precisa urgente de uma ação objetiva dentro do que a polícia tem condições de fazer de imediato. “Brejo é uma terra pacata, este momento de crescimento do índice de violência tem que ser passageiro e reforçou o que a comitiva já havia dito antes...Acredito no trabalho da polícia e na preocupação do governo do estado” disse o deputado.

Depois de ouvir atentamente as colocações da comitiva, O Secretário de Defesa Social Dr. Wilson Damazio mostrou que já tinha em mãos um mapa que mostra os dados das ocorrências no município do Brejo da Madre de Deus e de imediato fez alguns telefonemas tomando providências para mudar o quadro. “Entendo que a população tem que cobrar melhorias através dos seus representantes. A polícia hoje está trabalhando dentro das possibilidades,  o efetivo policial tem que aumentar, o governo do estado está antenado e pronto para ajudar os municípios” disse o secretário afirmando que providencias serão tomadas e que Brejo terá resultados positivos em breve. Dr. Damázio disse ainda que o pelotão de São Domingos tem que voltar o mais rápido possível. Estas afirmações deixou a comitiva confiante e na certeza que valeu a pena visitar a secretaria e solicitar melhorias em prol da segurança de Brejo da Madre de Deus.

Reportagem e fotos: Marcelo Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário