sexta-feira, 13 de abril de 2012

Deu no Blog de Marcelo Santa Cruz.

Personalidades de Brejo vão à Brasília lutar pela emancipação de São Domingos






Entre os dias 10 e 11 de abril, a Capital Federal viveu momentos de expectativa por parte dos emancipalistas de todo Brasil, que foram dar um grito pela liberdade de diversos distritos que sonham pela emancipação política e administrativa do seu povo.

Uma comitiva da cidade de Brejo da Madre de Deus compareceu, participou ativamente dos debates e não cansou na luta para ver São Domingos independente. Nomes como Alexandro Feitosa, Isaías, Zezinho Peteleco, Professor Tobias, Dé de Zuza, vereador Hilário Paulo, o popular Zé Gato, Marcelo Santa Cruz e Alberto Grilo foram de São Domingos levar suas forças e apoio a causa.

Reforçando o time de guerreiros em prol de São Domingos, foram da cidade de Brejo da Madre de Deus os vereadores Vagner Assunção, Laelson do Sindicato, Maria José do Tambor e o vereador Josevaldo de Mandaçáia.

O Deputado Federal Roberto Teixeira foi abraçar seus amigos políticos brejenses e abraçou a causa da emancipação do distrito de São Domingos. Teixeira colocou seu gabinete a disposição da comitiva da cidade de Brejo da Madre de Deus, e foi um baluarte da causa da emancipação.

De concreto, os parlamentares emancipalistas conseguiram que o Governo Federal coloque no prazo de 30 dias, o projeto que devolve aos estados o direito decidir sobre “emancipação”, mediante critérios técnicos elaborados pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário